Inicio

segunda-feira, 21 de março de 2011

Plágio?

O material de'' Carros 2'' divulgado pela Pixar até agora parece ter agradado muitos fãs, mas um homem na Inglaterra não está nada feliz com o sucesso da franquia. Segundo o Hollywood Reporter, o roteirista britânico Jake Mandeville-Anthony entrou com um processo contra a Pixar, alegando que o roteiro de ''Carros'' - e sua sequência - é largamente baseado em trabalho realizado por ele na década de 90.

De acordo com o relato, Mandeville escreveu um projeto intitulado Carros, que consistia em uma primeira versão do roteiro, 46 animações das descrições dos carros, desenhos de dez dos principais veículos, além de um plano de marketing e merchandising. O roteirista apresentou sua obra a Jim Morris, na época executivo da Lucasfilm, em 1993. Segundo Mendeville, Morris se juntou à Pixar em 2005, tornando-se gerente do local, e teria levado seu roteiro junto e o transformado no sucesso que se tornou a agora franquia Carros.

Este caso foi aberto na Inglaterra, mas segue indefinido. Agora, o roteirista levou sua causa à corte norte-americana, pedindo ainda que Carros 2 não seja lançado no país.

Ao fazer o pedido para a corte dos Estados Unidos, Mandeville apontou diversas semelhanças entre seu roteiro e o de Carros. Ambos possuem um personagem chamado Stanley, baseado em um Ford modelo T; um protagonista baseado em na marca Aston Martin; um caminhão quebrado; médicos como figuras de autoridade; veículos italianos e até mesmo ricos carros de negócios que já tiveram seus momentos de glória.

Caso não tenha seu lançamento atrasado,'' Carros 2 ''chega ao Brasil no dia 24 de junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário